quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Minhas Vivências

          Tenho o prazer de trabalhar 20 horas nos Centros Municipais de Educação Infantil, com os grupos III e IV e 20 horas na Escola do Campo Ângelo Vitorio Stedille, com o grupo Pré Brincar e Aprender. Duas atividades bem diferenciadas, mas ao mesmo tempo muito prazerosa. Encontro nas crianças o verdadeiro sentido da vida e percebo o quanto o professor é uma peça fundamental para o seu desenvolvimento.
           No momento nos Cmeis estamos trabalhando com a temática Movimento, sempre buscando com eles a importância da psicomotricidade em seu desenvolvimento. Utilizamos diversos materiais e recursos,  buscamos sempre que a criança perceba e sinta o quanto aquela atividade é de importância para si. O mais prazeroso é quando muitas vezes somos respondidos e percebemos que os mesmos gostam e sentem prazer em realizar a atividade proposta, sem dúvida é muito gratificante. 
         Na minha segunda realidade que é trabalhar com as escolas do campo, é muito mais gratificante ainda. Percebo  que as nossas crianças buscam informação, querem saber, e, recebem o mesmo atendimento que qualquer criança "dita" da cidade recebe. Os mesmos tem diversas oficinas como: Informatica, Teatro, Educação Física, Xadrez, Produção Orgânica, Educação especial, Língua Estrangeria,   Professor de sala, Biblioteca, Alimentação adequada com acompanhamento de Nutricionista. Realmente sinto orgulho de professora da escola do campo do Município de Concórdia.     

Nenhum comentário:

Postar um comentário